COMO ESCOLHER A CARRETILHA IDEAL PARA SUA PESCARIA  Marine Sports
por: Anderson Rossi - Sexta, 17 de Julho de 2020
COMO ESCOLHER A CARRETILHA IDEAL PARA SUA PESCARIA
Você sabia que existem modelos de carretilhas com perfis diferentes e cada uma é indicada para um tipo de pescaria?

Vamos explicar as categorias para descomplicar e ajudar você, pescador, a escolher a carretilha ideal para sua pescaria:

Carretilha perfil baixo:

Na categoria de carretilhas de perfil baixo, podemos dividí-la em duas sub-categorias: as carretilhas leves e as carretilhas Big Game, ou BG, como ficaram conhecidas.

As carretilhas leves são indicadas para modalidades de pesca em que não é necessária grande capacidade de linha e muita potência de freio. O seu ponto forte é ser mais anatômica e confortável para as pescarias de arremesso.

Ela é ideal para pescarias que necessitam de precisão no arremesso, produtividade e agilidade no recolhimento, como exemplo, pescarias com iscas artificiais.

Tipos de peixe para caretilhha de perfil baixo leve: Tucunaré, Black Bass, Traíra, Trairão, Robalo.

Já as carretilhas Big Game, são as carretilhas de perfil baixo com maior capacidade de linha e com potência de freio para as pescarias mais pesadas.

As carretilhas BG são ideais tanto para pescarias em pesqueiros com uso de bóia cevadeira ou torpedo, como para pescarias com iscas vivas na natureza.

Tipos de peixe para carretilhas BG: Tambaqui,Tambacu, Pacu, Dourado, Xaréu, Pintado.

 

Carretilha perfil alto:

Essa categoria é indicada para pescarias que necessitam de maior potência de freio, tornando mais fácil a briga com o peixe. Além disso, a carretilha de perfil alto comporta mais linha e é um equipamento mais resistente, porém um pouco mais pesado.

Esse tipo de carretilha é mais indicado para pescarias de peixes de grande porte. Como exemplo, pescarias de peixe de couro, tanto na natureza ou pesqueiros e pescarias na modalidade corrico.

Tipos de peixe para carretilha perfil alto: Piraíba, Pirarara, Pintado, Jaú, Olho-de-boi, Xaréu.

 

Carretilha elétrica:

Esta categoria de carretilha possui sistema elétrico de recolhimento e é indicada para pescarias de profunidade e longa distância.

É o modelo ideal para pescarias de alta frequência de recolhimento longo, com peixes de grande porte para quais se usa muita linha, como a modalidade de pesca em alto mar. 

Tipos de peixe para carretilha elétrica: Olho-de-Boi, Cavala, Marlin, Atum.

 

Agora que você aprendeu mais sobre carretilhas, acesse aqui para conhecer nossos modelos.