NOVAS CARRETILHAS VENZA Marine Sports
por: Marcos Malucelli - Quinta, 16 de Setembro de 2021
NOVAS CARRETILHAS VENZA

As novas carretilhas Venza da Marine retornam aos pescadores brasileiros com um novo design e preparadas para enfrentar os desafios dos peixes esportivos do nosso país. 

Disponível em dois modelos: Venza 8000 e Venza 11000. Os novos modelos da carretilha Venza são mais leves, mais ergonômicos e tem maior velocidade de recolhimento. Enquanto a Venza 7000 e 11000, lançadas em 2019, pesavam 197g e 7.3:1, os novos modelos pesam 192g e tem relação de recolhimento de 7.5:1. Além disso, o modelo 8000 possui um rolamento a mais do que o modelo antigo. A única especificaçõa que se manteve é a capacidade de linha de que continua sendo de 0,33mm/110m para ambos os modelos.

Além de tudo isso, a Venza traz consigo o eficiente e consagrado FMB (Free Mag Brake), sistema magnético de frenagem de arremesso com regulagem externa, que oferece 27 posições progressivas de regulagem para proporcionar um ajuste preciso e evitar as cabeleiras. 

Vantagens das carretilhas Venza da Marine

Venza 8000, com acabamento na cor branco pérola, vem com um conjunto de 7 rolamentos de esfera e 1 de roletes, confeccionados em aço inoxidável, que proporcionam durabilidade, conforto e maciez tanto no arremesso quanto no recolhimento.  

Já a Venza 11000, com acabamento na cor cinza metálico, vem com um conjunto de 10 rolamentos de esfera e 1 de roletes, também confeccionados em aço inoxidável, que proporcionam extrema longevidade, maciez no recolhimento e excepcional performance de arremesso. 

Ambos os modelos oferecem carretel em alumínio aliviado, além de chassi e laterais de grafite.

Aplicações e situações de uso para as carretilhas Venza da Marine

As carretilhas Venza da Marine apresentam sistema de frenagem de arremessos com regulagem externa tipo ponto a ponto e é ideal para pesca de arremesso com iscas artificiais ou pesca com iscas naturais de peixes de pequeno e médio porte. 

O freio (drag) da Venza da Marine é de até 4,5kg, ideal para formar um conjunto equilibrado para a pesca dos esportivos tucunarés amarelos e azuis, traíras, tilápias, black bass. Estes modelos de carretilhas acabam sendo coringas, podendo ser utilizados, também, em pesqueiros ou em pescarias de cachorras e até robalos, esta última com os devidos cuidados após o uso, em razão da água salgada.

Para visualizar as tecnologias aplicadas nas carretilhas Venza 8000 e Venza 11000, segue ilustração em 3D:

Confira também o review do nosso parceiro André Caldana do canal Fisgada Pesca: