TECNOLOGIAS MARINE Marine Fishing
por: Anderson Rossi - Quarta, 23 de Setembro de 2020
TECNOLOGIAS MARINE
Os produtos Marine contam com diversas tecnologias para facilitar o dia a dia do pescador, sempre tentando entregar conforto, precisão, eficácia e durabilidade para nossos equipamentos.

Sistemas de freio do carretel em carretilhas

ACB Ajustable Centrifugal Brake:
Sistema de freio centrífugo com regulagem externa, funciona aproximando ou afastando o prato de fricção dos pinos de freio para um ajuste fácil e preciso.
FMB Free Zone Mag Brake:
Sistema de freio magnético com regulagem externa livre de atrito, por ser magnético apenas o campo de atração dos imãs exerce força para frear o carretel, proporcionando arremessos macios, progressivos e precisos.
DBS Dual Brake System:
Sistema de freio duplo, possui uma parte centrífuga com ajuste interno e uma parte magnética com ajuste externo, é  um dos melhores sistemas para quem está iniciando na pesca com carretilhas.

ECS Extreme Centrifugal System:
Sistema de freio centrífugo de 6 pinos, cada par de pinos tem diferentes forças de frenagem, na ordem de 1 a 3, isso o torna um freio preciso e muito fácil de regular.

MAG LEV:
Sistema de freio magnético com 12 imãs, posicionados de forma que o magnetismo aja na extremidade do carretel. Essa tecnologia proporciona um controle preciso e suave do seu arremesso, tendo um ótimo desempenho para evitar cabeleiras. Além disso, seu ajuste externo de 27 posições permite ajustes rápidos e certeiros de acordo as condições de pesca. Com o Maglev, você terá o poder de arremessos mais longos e precisos em suas mãos.


Velocidades de recolhimento em carretilhas e molinetes

 

GTO:
Sigla que categoriza a velocidade de recolhimento de uma carretilha, neste caso a carretilha tem uma relação de recolhimento entre 7.0:1 a 7.9:1
GTS:
Sigla que categoriza a velocidade de recolhimento de uma carretilha, neste caso a carretilha tem uma relação de recolhimento entre 8.0:1 a 8.9:1
GTX:
Sigla que categoriza a velocidade de recolhimento de uma carretilha, neste caso a carretilha tem uma relação de recolhimento entre 9.0:1 a 9.9:1

 

Rolamentos

Ceramic Ball Bearing:
Rolamentos especiais equipados com esferas de cerâmica, proporcionam   uma rotação com menor atrito entre as esferas e a carcaça do rolamento, aumentando o alcance dos arremessos.
Inox Ball Bearing:
Rolamentos especiais, equipados com esferas de inox, proporcionam mais durabilidade para os rolamentos, carretilhas equipadas com rolamentos de inox podem ser usadas em água salobra e salgada.

 

Drag Freio

Super Drag:
Sistema de freio composto por discos de carbono que proporcionam alto poder de frenagem, tem aperto progressivo e evitam trancos durante as tomadas de linha. Garantindo força, segurança e precisão no ajuste.
High Precison Drag:
Sistema de freio com ajuste ponto a ponto de alta precisão, cada número corresponde a um aumento de 200g na força de frenagem.

 

Outros

 

Line Out Alarm:
Sistema de alarme de saída de linha do carretel, com botão On/Off possibilitando a ativação e a desativação do alarme.
Ultra Lock:
Sistema de segurança de trava do infinito anti-reverso, utilizado em molinetes e carretilhas.
Power Torque:
Carretilhas que contenham manivelas Power Handle contrabalanceada ou simples.


Varas

Solid Carbon:
Blank construído em fibra de carbono sólido, entregando mais resistência e durabilidade para sua vara de pesca.
TSC Tube & Solid Carbon:
Tecnologia que consiste em duas partes de fibra de carbono fundidas em uma única peça, a parte superior é maciça e a inferior tubular, tornando ate 30% mais leves que as versões anteriores, mantendo sua força estrutural sem comprometer a resistência.

 

Iscas

 

XLC Xtreme Long Cast System:
Sistema de arremesso longo, no momento do arremesso as esferas de aço desprendem-se da trava magnética, deslocando para a extremidade da isca. Quando a isca cai na água o imã atrai a esfera para a posição inicial proporcionando um nado perfeito.