TELES PIRES, UM LOCAL QUE TODO PESCADOR DEVERIA CONHECER Marine Sports
por: André Caldana - Quinta, 08 de Julho de 2021
TELES PIRES, UM LOCAL QUE TODO PESCADOR DEVERIA CONHECER

Olá, eu sou André Caldana do canal Fisgada Pesca e fui pela primeira vez ao rio Teles Pires e posso afirmar que foi uma das pescarias mais incríveis que fiz na vida. A quantidade de espécies de peixes que podem ser encontradas nesse lugar é inacreditável.

O volume de aprendizado que um pescador consegue adquirir por pescar em um local como esse é enorme, pois é possível explorar diversas modalidades, com opções para todos os gostos.

PESCARIA COM ISCAS ARTIFICIAIS

Essa é uma modalidade de pesca que pode ser explorada ao máximo no rio Teles Pires. O local é forrado de Tucunarés Pinima, Cachorras, Bicudas, Matrinxãs e Trairões, então é uma escola pra quem quer aprender a pescar nessa modalidade e um paraíso pra quem já pratica esse tipo de pescaria, pois é muito fácil e recorrente acertar grandes exemplares.

O mais legal de pescar com artificiais no Teles Pires, na minha opinião, é que não existe de fato uma regra, é possível pescar esses peixes da maneira que mais agrada o pescador. Dá pra buscar o troféu na meia-água, superfície, fundo, no bait ou no fly tranquilamente, um excelente local para praticar a modalidade que mais gosta ou aprender modalidades diferentes.

Para pescaria com iscas artificiais foram utilizados os seguintes equipamentos:

Varas

Vara Titan X TTX-C561M 17lbs 1,68m

Vara Titan X TTX-C561MH 25lbs 1,68m

Carretilhas

Carretilha Venator AC

Carretilha Katana

Iscas

Isca Snake

Isca Pro Slider

Brava 90

Power Minnow

 

PESCARIA COM ISCAS NATURAIS

A isca natural é uma maneira muito produtiva e fácil de buscar todas as espécies de peixes do rio Teles Pires, desde os peixes de couro como Piraíba, Pirarara, Jaú, Cachara, Jundiá, Barbado E Armal, até os peixes de escama como Tambaqui, Cachorra, Tucunaré, Bicuda, Matrinchã, Pacu, Trairão, Corvina e outros.

Foi incrível ter a oportunidade de pescar oito espécies diferentes de peixes no mesmo ponto utilizando a mesma isca, é fenomenal ter essa experiência!

Já para pescaria com iscas naturais foram utilizados os seguintes equipamentos:

Varas

Vara Evolution G3 EVG-C601MH 30lb 6'0

Vara Evolution G3 EVG-C601H 40lb 6'0

Vara Thunnus

Vara Giant Catfish

Carretilhas

Carretilha Venator AC

Carretilha Chroma BG

Molinete Thunnus 6500

LOCAL QUE JÁ DEIXOU SAUDADES

Se você que está lendo essa matéria tiver a oportunidade de conhecer o Rio Teles Pires, não pense duas vezes, pesque de tudo e da maneira que escolher, experimente novas pescarias, busque outras espécies e seja feliz!

Essa foi uma pescaria que nunca vou esquecer e com certeza vou voltar, a bagagem de conhecimento sobre pesca e experiência que adquiri lá não tem preço!

por André Caldana do Fisgada Pesca
fisgadapesca fisgada.pesca
   
   

 

Para mais dicas do André, confira os vídeos no canal Fisgada Pesca: